terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Sem parar!

Para quem está do outro lado do Atlântico, informa António de Macedo:

Informam-se os prezados colegas e fans de FC&F que na próxima quarta-feira, 14 Janeiro,vai decorrer às 18,30h na Sociedade de Língua Portuguesa um colóquio dedicado ao tema"Fantásticos & Especulativos na Literatura Portuguesa", com a participação de Daniel Tércio eminha (e quem mais queira intervir).A morada é: Rua Mouzinho da Silveira, 23, em Lisboa (fica próximo da CinematecaPortuguesa).

Infelizmente, não vou... Mas vontade eu tinha.:)

***

Clinton Davisson, escritor de Hegemonia e jornalista, informa que na edição da revista Sci-Fi News desse mês saiu uma matéria de sua autoria sobre fãs de Ficção Científica.

Fica o pedido para que o pessoal que reclama da revista só falar de Gossip Girl e Smallville dê uma força, comentando a matéria. Assim, quem sabe não saem outras?

***

No site Aguarrás, o incansável Eric Novello resenhou a revista Portal Neuromancer, os contos do PBT de 2008 e o romance de estreia de Samir Machado. Vale a pena conferir.

***

Aproveitando o ensejo, já que falamos de Samir Machado, vamos parabenizar a Não Editora que ganhou o prêmio Açorianos - além de gentilmente patrocinar o PBT de 2008. Provando que o prêmio foi mais do que merecido, colocaram no ar Cadernos de Não Ficção, sobre crítica literária, disponíveis aqui.

***

Fernando Trevisan volta às resenhas falando sobre Tempos de Fúria de Carlos Orsi Martinho.

***

O autor iniciante Hugo Vera anuncia seu novo site. Que já está li do lado, ó!

***

Aliás, tem uns links novos por ali. Divirtam-se.

***

Ufa, acho que é tudo.:)