sábado, 3 de janeiro de 2009

Começando o Ano-Novo

Com novidades, claro!

***

O Prêmio Braulio Tavares, concurso ignorado solenemente pela mídia pretensamente (aliás, pretensiosamente seria a palavra mais certa) especializada, fechou a sua segunda edição.

Os cinco contos mais votados foram:
1º Lugar
Leonardo Lemos – Muito depois da primeira bomba

2º Lugar
Marcelo Augusto Galvão – Vida e morte do último astro pornô

3º Lugar
Hugo Marcel Vera – O homem bicorporeo

4º Lugar
Rodolfo Londero – 500 anos de Edgar Rice Burroughs

5º Lugar
Aguinaldo Peres – O caso Floret

Os três mini-contos mais votados foram:

1º Lugar
Flavio Medeiros – Uma segunda chance

2º Lugar
Mariana Gouvin – Ah, o Brasil

3º Lugar
Leonardo Stockler – A máquina

A escolha do Júri composto por Marco Bourguignon (Scarium MegaZine), Richard Diegues (Tarja Editorial), Gerson Lodi Ribeiro e Fábio Fernandes bateu com a votação popular em parte, elegendo "Vida e morte do último astro pornô" de Marcelo Galvão, em 2o lugar ficou 'Muito depois da primeira bomba' do Leonardo Lemos e em terceiro, 'O caso Floret' do Aguinaldo Peres.

Agradecimentos a todos os que participaram, mas em especial ao Edgar 'Garapa' Refinetti que ajudou na apuração dos votos.

***

O estudioso Edgar Smaniotto criou um blog para esmiuçar os vestígios da FC passada. Vale a visita!

***

O romance FAREI MEU DESTINO, de autoria de Miguel Carqueija, terá uma tarde de autógrafos dia 10 de janeiro, entre 15 e 16.30, na locadora de DVD "+ D 1", Rua Barão de Mesquita 482 (Rio de Janeiro), em frente ao Sesc Tijuca. Todos estão convidados.

***

O coletivo de autores de FC e Fantasia 'Fábrica dos Sonhos' anuncia que está de férias coletivas, mas que volta no dia 15 de janeiro com muitas novidades.