sábado, 13 de dezembro de 2008

Continuando as novidades...

Conseguimos postar no Youtube o vídeo com a participação do CLFC e de escritores de FC no programa Atitude.Com:

http://www.youtube.com/watch?v=vujugGhNTWQ&feature=channel_page

Comentem, deem estrelas, divulguem!

****

Um novo blog na praça, com a batuta de Fábio Fernandes e Lúcio Manfredi:

http://coloquios.wordpress.com/

****

Novos links ali do lado. Enjoy!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

De volta nas quebradas

Foi mal pela ausência, pessoas, mas o meu pc resolveu passar umas férias em pleno final de periodo.


*****

Tem um blog-site-whatever e quer colocar o link ali do lado?

Vai fazer um evento relacionado a FC, Fantasia e Terror e precisa de espaço?

Lançou um livro e precisa divulgá-lo com urgência?

Cartas para a redação -  anacriscr@yahoo.com.br -  com o assunto 'Comuna FC'.


*****

Marco Bourguignon avisa de novidades na Scarium, entre elas um novo ebook de Miguel Carqueija e Jorge Calife. Em http://www.scarium.com.br

*****

O Site do CLFC está de volta. Aos poucos, conteúdo e informações serão adicionados e recursos exclusivos para os sócios surgirão.

Por enquanto, dá para ficar antenado usando o calendário do site. Em http://www.clfc.com.br

*****

O pessoal da equipe da peça Sombras Coloridas do Planeta de Luz Eterna convida para o final da temporada desse ano, no Teatro do Jockey. Quem quiser conferir, a peça vai até dia 18 de dezembro. Leitores do blog e sócios do CLF, 4as e 5as às 18h. Leitores do blog e sócios do CLFC que quiserem curtir com um desconto de 50%, mandem um email para anacriscr@yahoo.com.br dizendo que dia querem ir.

O release da peça segue abaixo:

Domingos de Oliveira estréia espetáculo intrigante sobre consciência cósmica

 

Sombras Coloridas do Planeta de Luz Eterna é a primeira ficção científica encenada no Brasil

 

 

Futuro distante. Um jesuíta apresenta a excursão investigativa a um planeta que explodiu. 2030. Em Marte, astronautas discutem a descoberta de água no local e divagam sua própria existência. Em um outro tempo e espaço, cientistas precisam da energia de impulsos para movimentar sua nave e concluir a missão. Ao chegar à Terra, encontram um planeta habitado por milhões de impulsos. Mesmo dotados, não sabem o quê impulsionar e vivem numa civilização mecânica, não cooperativa. Eles fazem guerras.

 

É nesse clima filosófico e concreto que Sombras Coloridas aborda os atualíssimos avanços astronômicos, e aponta possibilidades para o futuro do homem e do planeta. Composto por três contos principais e pequenos “poemas cósmicos”, livremente inspirados em contos clássicos da ficção científica – que servem de ligação entre as histórias – o espetáculo é fruto de intercâmbio de informações entre elenco e astrônomos da Fundação Planetário.

 

Lincoln Vargas assumiu o desafio de levar aos palcos a primeira ficção científica no país, e conta com a supervisão artística do próprio Domingos de Oliveira. A parceria entre Domingos e Lincoln já vem de longa data. No teatro, trabalharam juntos em Confissões das mulheres de quarenta e A Casa dos Budas Ditosos, além dos musicais Canções da minha vida e Cabaré Filosófico. No cinema, em Feminices, Carreiras, Juventude e Todo Mundo Têm Problemas.

 

O momento de encenação do texto também não poderia ser mais oportuno. Eterno investigador da alma e das questões humanas, Domingos Oliveira esperou mais de 30 anos para montar Sombras Coloridas do Planeta de Luz Eterna, uma adaptação livre de obras clássicas do gênero. Para ele, a ficção científica explora aquilo que é impensável pelo ser humano. “O teatro é o melhor lugar para montar um texto como esse. Melhor até que o cinema”, acrescenta. Embarque nessa viagem.

 

SERVIÇO

Espetáculo de ficção científica que reúne três histórias regadas a suspense, filosofia e humor.

 

Sombras Coloridas do Planeta de Luz Eterna, de Domingos de Oliveira

Direção: Lincoln Vargas

Elenco: Bia Junqueira, Miguel Oniga, Amina Munis, Cacau Berredo, Marcela Figueira, Marcelo Dias, Marcelo Cavalcanti, Fernando Melvin, Fabiany Lepore, Marcio Mariante, Yure Cerroso, Daniel Calmon, Daniel Galwas, Celia Fraga, Mariana Costa Pinto e Ricardo Monteiro. Participação em off de Lúcio Mauro Filho.

Local: Teatro Municipal do Jockey – Centro de Referência do Teatro Infantil (125 lugares).

Estacionamento na Rua Mário Ribeiro, 410 – Gávea. Entrada para pedestres pela Rua Bartolomeu Mitre, 1110. Tel: 2540-9853.

Horário: Quarta e quinta, 21h. Até 18 de dezembro de 2008.

Ingresso: R$ 15 (inteira) e R$ 7,50 (meia)

Duração: 90 min

Censura: 12 anos

Gênero: Ficção científica