sexta-feira, 18 de abril de 2008

Accelerando, de Charles Stross, para download

O Fábio Fernandes comentou sobre o livro no blog dele, e acabei descobrindo que o autor Charles Stross disponibilizou a obrapara download. Então vai lá e aproveita, sabe-se lá se um dia o livro vai sair por aqui...

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Revista Black Rockt 2 ainda aceita o seu texto! Corra!

Atendendo a pedido, os editores prorrogaram o prazo para envio dos contos para publicação na Black Rocket #2 (www.black-rocket.blogspot.com) para o dia 30/04.

Acessem o blog para maiores informações!

Fanzine lança edição especial sobre FC

O fanzine Samizdat, publicado por uma oficina virtual de escritores, lançou uma edição especial voltada à Ficção Científica:

http://samizdat-pt.blogspot.com/2008/04/samizdat-especial-1-fico-cientfica.html

domingo, 13 de abril de 2008

Darwin In Rio 08 - Eu Fui!

Infelizmente eu esqueci de citar esta exposição até agora, no último dia, e já tendo fechado, é claro. Vamos ver por quanto tempo o link da exposição perdura.

Cheguei lá pelas 14h, um calor senegalês, como observou um amigo que também foi, e uma bela fila para comprar bilhetes, outra menor para entrar.

Lá dentro, duro de gente, não esperava que fosse assim. Mas pelas conversas na fila, havia até quem não sabia ser o último dia, deu sorte de ir lá hoje.

Eu adorei. A exposição, bastante ampla, contava com diversas ilustrações e textos explicativos pelas paredes, sobre a natureza da obra de Darwin, quem ele era, como foi a viagem, etc. Vídeos com cientistas, dublados e legendados, falando sobre a questão científica e as pragas do Criacionismo e seu primo da cidade, que até fez uma faculdade, o Design Inteligente. Pelo menos dois grandes terrários com jabutis e outro com iguanas. E diversos objetos e móbiles à mostra, esqueletos montados, um belo orquidário, sempre girando em torno do processo de sua pesquisa, e exemplos de como se dá a Evolução -- essa palavra tão mal-compreendida, como é, inclusive, em painéis, pelos darwinistas sociais que passaram a achar que a sociedade, "assim como" a natureza, "evolui", indo do mais tosco, primitivo, barro; até o mais moderno, avançado, idealizado, divino.

Meu amigo, que aliás foi rever, disse-me que foi em um dia de semana e estava duro de estudantes, crianças do ensino público e particular em excursões programadas. Ótimo, ótimo, ótimo! Nos tempos atuais, essa exposição, originalmente americana, deveria vir ao Brasil todos os anos. Parabéns a todos os envolvidos, só lamentei não ter ido anteriormente.

Site do CLFC de volta

Depois de um longo e tenebroso inverno, o CLFC voltou à vida online em:

www.clfcbr.org

Hoje mesmo já teremos atualizações!