quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Blogosfera lusitana, ora pois.

No Odisseias Fantásticas, encontram-se feeds de vários blogues portugueses sobre FC e Fantasia. Interessante e ilustrativo.




Oras, pílulas: amargas correções

Atrasados, mas enfim: a entrevista com Miguel Carqueija foi gravada hoje, só não foi ao ar ainda. Em breve, informaremos.


***

Baratinada que estou após a leitura do indispensável 'Lord of the flies', acabei confundindo o sobrenome do William Goldoni, autor de 'O protocolo Anubis'. Sorry, mas considere como elogio.

(Gracias ao comentarista que avisou)

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Oras, pílulas

- Amanhã, por volta das 14:00h, ao vivo na Rádio MEC (800MHz AM no Rio), o escritor Miguel Carqueija dará entrevista no programa Estação Cultura. Em pauta, o seu novo lançamento pela editora Giz: "Farei meu destino" - que está a venda aqui.

***

- Sábado, 29/11, às 15h na Livraria Cultura doConjunto Nacional (SP) será o lançamento do livro de Rosana Rios e Eliana Martins:"Tempo de Travessia". Mais detalhes emwww.rosana-rios.blogspot.com . O livro é uma aventura fantástica para jovens, e faz parte da Trilogia "Segredo das Pedras".

***

A Scarium está recebendo contos de FC para a sua última edição desse ano. Mais informações em www.scarium.com.br

***

Parabéns ao Romeu e seu Terroristas da Conspiração que completou 50 contos publicados!

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Lançamento - Protocolo Anubis




De William Goldoni, dia 25 de novembro, a partir das 18:30hs na Reserva Cultural, Av. Paulista, 900.




domingo, 23 de novembro de 2008

:: Black Rocket 2 ::




(Repassando e dando parabéns aos meninos, que essa seja um sucesso tão grande quanto a outra)


Saiu o segundo número da revista Black Rocket, contando com a participação dos seis escritores da primeira edição, além de três contos de leitores.




Nesta edição:


“Um Drinque para o Inferno” por Aguinaldo Peres

Em um mundo devastado por uma peste impiedosa, um homem arrisca tudo em nome de uma missão muito pessoal.


“Ouro de Tolos” por Carlos Relva

Quando um repórter incrédulo encontra um pirata beberrão em um bar de estação espacial, tudo pode acontecer, inclusive a descoberta de um grande e assustador segredo...


“As Sementes da Destruição” por Charles Dias

Em algum lugar perdido no extremo norte da Europa, um segredo do passado, enterrado em uma tumba misteriosa, pode ser a chave para a conquista do mundo pela Alemanha nazista de Hitler.


“Rastreabilidade” por Joshua Falken

Quando o presente e o futuro se tocam de maneira imponderável, coisas muito estranhas podem ocorrer, até uma improvável troca de presentes. Se é que podem ser chamados assim...


“Um Sério Estudo sobre o Riso” por Leonardo Carrion

Num Brasil alternativo fatos estranhos acontecem, mortes inexplicáveis, lutas em becos escuros, tudo em nome de um segredo que não pode ser revelado, jamais...

“O Legado” por Ubiratan Peleteiro

Em um universo onde a guerra se tornou parte integrante da expansão estelar, conceitos mudam, valores são outros, e o que se leva das lutas é muito mais que simples lembranças e pesadelos.


“A Herança” por Marcelo Jacinto Ribeiro

Muitas vezes o passado assombra o presente, outras vezes pode ser a única esperança para todo um povo, para toda uma espécie, a solução para um grande problema.


“Traidores diante de um espelho” por Marcos Vilela

Nem um mundo vigiado e monitorado está livre de complôs, ameaças, planos, esquemas e traições, e muitas vezes a arma da destruição pode ser algo muito, muito simples.


“Posto 7” por Pablo Casado

No futuro poucas coisas surpreenderão as pessoas, o que hoje nos parece impossível será algo comum, o que nos maravilha passará despercebido. Mas algumas coisas nunca mudam.


E ainda:


Duas matérias de Edgar Indalecio Smaniotto, “Dois exemplos de FC Hard brasileira” e “O Homem que viu o Disco Voador”.


Para saber mais: